Buscar
  • cistopilonidalgrup3

Cisto Pilonidal Inflamado - O que fazer quando tenho um?

No terceiro e último vídeo da série disponível no YouTube Medicina Para todos, o Dr. Rodrigo Barbosa esclarece sobre: Cisto Pilonidal Inflamado - o que esperar quando tenho um?


Muita gente negligencia o tratamento adequado do cisto pilonidal, com medo da dor ou falta de tempo. Porém, é importante ficar atento aos sintomas, pois o cisto pode até malignizar ou virar um grande abscesso.

Sempre nessas situações é importante uma avaliação de urgência por um cirurgião para avaliar a necessidade de drenagem e/ou antibióticos.


Em casos de formação de abscesso, o procedimento indicado para alívio do quadro é realizar a drenagem da secreção purulenta por uma pequena incisão na pele.

A intervenção é feita sob anestesia, não havendo necessidade de internação hospitalar na grande maioria dos casos. Mas não se engane, este tratamento não é um caminho para a cura! Infelizmente, a doença é predominantemente recorrente e nesses casos a indicação é fazer uma cirurgia após a melhora da crise.


No vídeo, o especialista esclarece também a dúvida sobre o tratamento cirúrgico na fase aguda.


Será que é possível?

Confira abaixo!




Em nosso portal na aba, "cisto pilonidal inflamado", deixamos algumas orientações importantes para você que não tem acesso ao cirurgião nesse caso de urgência.


Clique aqui.

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo