Buscar
  • cistopilonidalgrup3

Cisto Pilonidal Inflamado - O que fazer quando tenho um?

No terceiro e último vídeo da série disponível no YouTube Medicina Para todos, o Dr. Rodrigo Barbosa esclarece sobre: Cisto Pilonidal Inflamado - o que esperar quando tenho um?


Muita gente negligencia o tratamento adequado do cisto pilonidal, com medo da dor ou falta de tempo. Porém, é importante ficar atento aos sintomas, pois o cisto pode até malignizar ou virar um grande abscesso.

Sempre nessas situações é importante uma avaliação de urgência por um cirurgião para avaliar a necessidade de drenagem e/ou antibióticos.


Em casos de formação de abscesso, o procedimento indicado para alívio do quadro é realizar a drenagem da secreção purulenta por uma pequena incisão na pele.

A intervenção é feita sob anestesia, não havendo necessidade de internação hospitalar na grande maioria dos casos. Mas não se engane, este tratamento não é um caminho para a cura! Infelizmente, a doença é predominantemente recorrente e nesses casos a indicação é fazer uma cirurgia após a melhora da crise.


No vídeo, o especialista esclarece também a dúvida sobre o tratamento cirúrgico na fase aguda.


Será que é possível?

Confira abaixo!




Em nosso portal na aba, "cisto pilonidal inflamado", deixamos algumas orientações importantes para você que não tem acesso ao cirurgião nesse caso de urgência.


Clique aqui.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo